Quarto de casal

O cômodo da casa que merece atenção redobrada na hora de escolher as cores da sua decoração é o quarto.  As cores são derivadas da radiação eletromagnética e possuem diferentes comprimentos de onda. Essa radiação emitida pelas cores influencia diretamente na saúde, ajudando a dormir melhor ou prejudicando seu descanso, por exemplo. Entenda como as cores atuam no nosso corpo e escolha as melhores opções para a sua decoração.

Há inúmeros estudos sobre a cromaterapia e sobre como cores influenciam no equilíbrio da saúde física e mental. Sabemos que cores como o roxo e o laranja estimulam a criatividade, então esses tons devem ser evitados. O azul é uma opção bem comum quando falamos em cores que passam a sensação de relaxamento, porém é necessário o cuidado com o tom escolhido, para evitar a sensação de tristeza.

As cores mais indicadas são as da paleta de cores neutras, como o creme, o caramelo, o marrom e o cinza, sempre nas suas tonalidades mais claras. Tais opções também trazem sofisticação ao cômodo, tornando-o ainda mais intimista, sem o perigo de enjoar facilmente das cores, como pode acontecer com os tons mais vibrantes.