Mix de quadrinhos

Não é de hoje que quadros fazem parte da decoração das casas. A tendência atual, no entanto, é abusar deles: usar três, quatro, doze quadrinhos em uma mesma parede! Seja na sala, na cozinha ou no dormitório das crianças, o mix de quadrinhos é uma solução criativa e acessível para dar mais personalidade aos espaços. Confira o passo a passo de como fazer na sua casa!

Preparar. O primeiro passo é selecionar quais são as suas molduras, quadrinhos e fotografias preferidas. Lembre-se que as molduras não precisam ser todas exatamente iguais – cores e estilos diferentes deixam, inclusive, a composição mais interessante.

Arranjar. Antes de sair furando a parede, experimente usar fita adesiva para marcar onde cada quadro ficaria. É possível testar diferentes combinações. A moldura que ficar mais embaixo deve permanecer pelo menos quinze centímetros acima de qualquer móvel (ou do chão!)

Pendurar. Quadros escolhidos, locais delimitados? Agora sim é hora de colocar o martelo em ação. Use ganchos para itens mais pesados.