Cômodos pequenos

Considerado por muitos o cômodo mais importante da casa, o living, ou sala de estar, é onde a família se junta para ver um filme e passar um tempo juntos, onde se recebe as visitas e onde os amigos se reúnem para assistir a uma partida de futebol ou botar a conversa em dia.

Por isso mesmo, é muito importante criar um ambiente aconchegante e convidativo, o que pode ser uma tarefa difícil se o seu espaço é restrito. Mas só porque é difícil, não significa que é impossível e hoje a gente traz para você uma série de dicas e truques para transformar sua pequena sala de estar.

A primeira coisa que você deve pensar é na distribuição dos móveis. Uma distribuição inteligente ajuda a dar a ideia de que a sala é ampla e os móveis multifuncionais são práticos e economizam espaço valioso. Uma noção que precisa ser derrubada é a de que ambientes pequenos necessitam móveis pequenos. Se você quer uma peça grande, mas altamente funcional, aposte nela e construa a sua decoração em sua volta.

O segundo passo é eliminar os itens desnecessários. Uma ambiente clean, parece mais espaçoso, então nada de encher cômodas, mesinhas e prateleiras com dezenas de objetos. No caso de uma sala pequena, menos é sempre mais. E isso se aplica também às estampas dos estofados. Prefira sempre móveis lisos e de tons neutros.

O terceiro é trabalhar bem com as cores e a iluminação. Como já dissemos em posts anteriores, as cores claras dão ideia de amplitude e elas refletem a iluminação, o que também dá mais impressão de espaço. E falando em refletir, os espelhos também podem ser peças chave na decoração de sua sala pequena, dando sensação de uma maior dimensão.